Avianca: votação de proposta para conversão km/hora é nesta segunda e terça, dias 30 e 31 de julho

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (25), tripulantes da Avianca decidiram o formato de votação para deliberação da proposta da companhia para a conversão do modelo de remuneração de km para hora. 

Conforme ficou decidido, a assembleia plebiscitária será nos dias 30 de julho, das 9h30 às 18h, e dia 31 de julho, das 9h às 16h, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Salvador. 

Veja o edital com os endereços: .

A votação será secreta, por meio do depósito de cédulas em urnas. A apuração ocorrerá logo após o fim da votação, com divulgação do resultado em seguida.


- Proposta

CLIQUE PARA VER A PROPOSTA DA AVIANCA A SER VOTADA: .

Após a publicação da primeira proposta oficial da Avianca, o SNA realizou uma análise e apresentou seus apontamentos, bem como repassou à companhia os relatos feitos pelos aeronautas em relação ao simulador.

Depois de seguidas reuniões de negociação, a Avianca apresentou uma nova proposta na última terça (24), em que alterou o valor pago pelas sessões de simulador (para os alunos e instrutores), conforme a seguir:

- Pilotos NB
Comandante: de R$ 117,91 para R$ 162,12;
Copiloto: de R$ 70,65 para R$ 97,13.

- Pilotos WB
Comandante: de R$ 155,66 para R$ 162,12;
Copiloto: de R$ 93,26 para R$ 97,13.

O valor da hora de reserva para os comissários com habilitação wide, no entanto, não foi alterado, já que, segundo a empresa, não haverá perdas para os tripulantes.

Reiteramos a importância de que os aeronautas continuem a utilizar o simulador e, se possível, enviem dados ao SNA. Para isso, basta preencher a planilha disponível no link  e enviar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Por fim, o SNA reforça que é fundamental a participação de todos os tripulantes da companhia neste processo, contribuindo com informações e participando ativamente nas assembleias.

Fiquem atentos aos meios de comunicação do SNA para a convocação da assembleia plebiscitária e para novidades sobre o tema.