SNA mantém atuação em Brasília para derrubar a emenda que permite a terceirização dos tripulantes
O SNA continua as tratativas em Brasília para derrubar a emenda ao PL 2.835/2019, que permite a terceirização dos tripulantes. Os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS) e Franco Cartafina (PP-MG) apresentaram requerimentos para que a emenda fosse enviada à CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público), mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) negou as solicitações.
O SNA conversou com diversos parlamentares e o próximo passo é outro procedimento administrativo, solicitando que a emenda seja desconsiderada, já que ela foi inserida em uma comissão que não trata de questões trabalhistas.
Lembrando que o projeto pode ir para a pauta da CCJC mesmo sem a deliberação do requerimento acima e, caso isso venha ocorrer, o SNA irá convocar a categoria para comparecer no congresso para lutar contra a terceirização.
No vídeo acima, o diretor de Relações Institucionais do SNA, comandante Tiago Rosa, faz atualizações sobre as tratativas do sindicato em Brasília, para resguardar os direitos dos aeronautas.
Saiba mais sobre a proposta de emenda apresentada e os riscos para a aviação: https://tinyurl.com/mr4yz5ks
Nova mobilização será necessária em breve. Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.
Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna