A empresa Rio Linhas Aéreas descumpriu decisão da 3ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais (PR), que determinava o cumprimento imediato de liminar para que a companhia reintegrasse os aeronautas demitidos irregularmente a partir de 3/7/2015.
Na segunda-feira (9), a empresa se recusou a receber os aeronautas listados na decisão, que, de acordo com a juíza, deveriam comparecer à sede da empresa portando seus documentos pessoais e carteira de trabalho (CTPS), para que o oficial de justiça procedesse à reintegração de todos.
O descumprimento da decisão incorreu em crime de desobediência à ordem judicial ―de acordo com o despacho da juíza, punível com multa diária de um salário-dia dos aeronautas demitidos por dia de atraso.
O SNA já informou oficialmente a 3ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais sobre o ocorrido e aguarda o posicionamento do tribunal.
Informamos que o departamento jurídico do SNA está disponível para sanar eventuais dúvidas dos aeronautas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou do telefone (11) 5531-0318 (ramal 101).
Rio descumpre ordem judicial para reintegrar demitidos irregularmente
Fonte
- Menor Pequena Medium Grande Maior
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura