Em assembleia realizada nesta segunda-feira (13), em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, os tripulantes da Avianca deliberaram por entrar em greve devido ao atraso nos pagamentos de salários e outras verbas e o consequente clima de incerteza gerado para os pilotos e comissários, situação que pode afetar a segurança de voo.
A paralisação terá início na próxima sexta-feira (17), às 6h, nos aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro), e terá prazo indeterminado —até que as reivindicações sejam atendidas.
A data de início foi estipulada de forma a respeitar todos os princípios da legislação que trata do direito constitucional de greve.
O grupo reivindica, além da regularização dos salários, o pagamento de diárias, vale alimentação e depósitos de FGTS.
Destacamos que nesta segunda-feira a Avianca iniciou um processo de redução de força de trabalho de seus tripulantes, com a convocação para demissão de centenas de pilotos e comissários.
CLIQUE PARA ACESSAR O MANUAL DA GREVE: .
Leia mais sobre a Avianca: www.aeronautas.org.br/noticias/avianca.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store
Tripulantes da Avianca decidem entrar em greve a partir do dia 17 de maio
Fonte
- Menor Pequena Medium Grande Maior
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura